Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Universia Brasil prepara plano de revisão de três semanas para candidatos ao Enem

Publicado em 02/10/2013 Editoria: Educação Comente!


A pouco mais de 20 dias da prova, alunos podem obter bons resultados no exame ao organizar a rotina de estudos 

Outubro de 2013. O maior vestibular do País está cada vez mais próximo. Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013 acontece o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. E para quem vai participar da prova e está preocupado, a Universia Brasil, (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, preparou um plano de revisão de três semanas.

O planejamento contempla um dia a dia para revisitar os pontos mais relevantes do exame. E quem pensa que é preciso estudar 24 horas por dia, sete dias por semana, está enganado. Segundo a Universia Brasil, o descanso, o lazer e o relaxamento são extremamente importantes para um bom desempenho nos resultados. Por isso, o plano exclui os finais de semana para que haja tempo livre para outras atividades.

Dentre os tópicos abordados estão: matemática, física, química, biologia, geografia, história, inglês, espanhol, português e, na última semana, redação. Todo o conteúdo do plano de revisão está disponível pelo linkhttp://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/30/1052949/reta-final-enem-2013-siga-plano-reviso-tres-semanas.html#.

E no primeiro dia do plano de revisão a Universia Brasil disponibiliza um conteúdo específico sobre geometria e cálculo simples, matéria extremamente importante para saber calcular a área, o volume e a aresta das principais figuras geométricas. Veja o texto completo emhttp://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/10/01/1053073/plano-reviso-estude-geometria-e-calculo-simples.html.

Além disso, os estudantes contam também com outros conteúdos exclusivos da Universia Brasil para auxiliar nos estudos:

- 50 dicas para o Enemsaiba como organizar a rotina de estudos; mobilizar o conhecimento; entender os enunciados; não fugir do tema proposto para a redação; memorizar; entre outras -  http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/26/1052113/50-dicas-ajudar-voce-no-enem-2013.html.

- 120 livros acadêmicos para download gratuito para enriquecer a leitura e gerar bagagem para a redação -http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2011/09/27/871674/120-livros-academicos-download-gratuito.html.

- Nove aplicativos grátis para estudar para o Enem - http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/27/1052460/9-aplicativos-gratis-estudar-enem.html.

Sobre a rede Universia/Enem 2013

A rede Universia www.universia.com.br, a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, acompanha há anos a cobertura e os principais fatos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio e criou um canal exclusivo no portal (http://noticias.universia.com.br/tag/enem-2013/), cujo objetivo é orientar os candidatos por meio de matérias diárias e dicas práticas de como se preparar para o Exame, bem como os assuntos que estão em destaque no Brasil e no mundo que poderão ser abordados na prova. 

Com todo esse conhecimento adquirido, a rede Universia acertou por dois anos consecutivos os temas das redações. A elaboração de todo esse conteúdo contribui para que o portal seja hoje uma das principais referências de orientação do Enem.

 

› FONTE: Tamer Comunicação

Comentários