Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto da Udesc oferecerá curso gratuito sobre técnicas de meta-análise em dezembro

Publicado em 30/11/2015 Editoria: Educação Comente!


Em 9 e 10 de dezembro, o projeto de ensino Meio Ambiente por Inteiro, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um curso gratuito e aberto a toda a comunidade para promover conhecimentos aprofundados sobre as principais técnicas da meta-análise.

O curso será apresentado pelo professor Luis Mauricio Bini, da Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em ecologia teórica e com experiência em linhas de pesquisa como ecologia numérica e síntese e macroecologia e ecologia geográfica.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected], informando nome completo, CPF e data de nascimento até 7 de dezembro. É indicado que cada participante leve seu computador.

Conteúdo

No curso, serão introduzidos os procedimentos de meta-análise e o uso dos programas MetaWin e Metafor, além da aplicação da técnica na ecologia.

Utilizada em várias áreas, a meta-análise é uma técnica estatística que sintetiza os resultados de dois ou mais estudos sobre uma mesma questão de pesquisa.

Sobre o projeto de ensino

O projeto de ensino Meio Ambiente por Inteiro faz parte do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Udesc Cefid, coordenado pela professora Alcyane Marinho, e promove a sensibilização ambiental por meio de palestras, oficinas e debates.

A intenção é mostrar a importância da preservação e do respeito à natureza para que as pessoas contribuam com as mudanças de comportamentos relacionados aos cuidados com a própria saúde.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com o Laplaf pelo telefone (48) 3664-8629 e pelo e-mail [email protected].

Serviço:

O quê: Curso de meta-análise.
Quando: 9 e 10 de dezembro. No dia 9, das 14h às 18h, e no dia 10, das 8h às 11h e 14h às 17h.
Onde: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
Quanto: Evento gratuito.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid

Comentários