Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação em Itajaí incentiva iniciativa e criatividade em alunos do ensino médio

Publicado em 30/11/2015 Editoria: Educação Comente!


Itajaí/SC – A Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó, localizada na Praia Brava, em Itajaí, recebe, nos dias 30 de novembro e 2 e 4 de dezembro, entre 13h30 e 17h30, atividades do projeto LiteMaker, desenvolvido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A ação está focada em tornar os jovens estudantes protagonistas de suas próprias produções tecnológicas e beneficiará 16 alunos entre 13 e 14 anos.

A ideia consiste em levar até a escola diversos materiais e equipamentos e propor uma tarefa. “Com isso, incentivamos a cultura do ‘faça você mesmo’ e permitimos aos alunos que ajudem a construir, consertar, modificar e, até, criar objetos com suas próprias habilidades e conhecimentos prévios”, explica Andre Luis Alice Raabe, um dos coordenadores do projeto.

“Nossa ação proporciona vivências na produção de artefatos com uso de diferentes técnicas construtivas, sejam elas a marcenaria, eletrônica, artesanato em papel, e produção de objetos com impressora 3D. Isso promove o gosto pela aprendizagem com a aplicação de características importantes como concentração, paciência e persistência”, aponta o professor.

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários