Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe edição da Jornada da Simplificação

Publicado em 04/11/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


A região da Grande Florianópolis recebe nesta quarta-feira, 4, às 14h30, o terceiro encontro da Jornada da Simplificação, evento promovido pelo Governo do Estado que busca facilitar o processo na abertura de empresas em Santa Catarina. O debate será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis).

“Estamos trabalhando para simplificar os processos e acelerar a economia catarinense. Nosso Estado apresenta números positivos, apesar da crise, e isso é reflexo do trabalho das micro e pequenas empresas. Por isso, precisamos facilitar e desburocratizar”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

A ação faz parte do programa Santa Catarina Bem Mais Simples, capitaneado pela diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (DIMP) da (SDS). “O que nós estamos buscando é sensibilizar os agentes públicos municipais e sociedade, queremos ouvir as entidades envolvidas e o setor produtivo sobre os entraves no processo de abertura e fechamento de empresas”, explica o diretor da DIMP, Gilberto Boettcher.

Hoje, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias e, com o Bem Mais Simples, o período será reduzido para apenas cinco dias. “Criamos o grupo de trabalho, por orientação do governador Raimundo Colombo, que irá percorrer outras nove cidades catarinenses, apresentando o projeto e ouvindo propostas”, explica o secretário Chiodini.

Até o final de novembro a jornada vai passar ainda por Blumenau, Chapecó, Joinville e Curitibanos. O trabalho está sendo desenvolvido com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), entidades de classe e conselhos de contabilidade, que vão ajudar na sensibilização do processo.

 

 

› FONTE: SDS - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Comentários