Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comida, diversão e arte são opções para o feriado em Florianópolis

Publicado em 30/10/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Espaço Formacco/Crédito das Fotos: José Somensi

Espaço Formacco/Crédito das Fotos: José Somensi

Para quem busca uma programação diferente neste feriado, Florianópolis oferece o Casa & Cia Encontros e Espaços

O evento é gratuito, disponibiliza o que há de melhor na arquitetura e no design e é uma ótima solução para compensar com beleza os infortúnios do mal tempo. Sem contar que grande parte das intervenções foi concebida em ambientes onde há bares, restaurantes e cafés, o que torna o passeio completo ao oferecer comida, diversão e arte!

As concepções também agradarão os mais diversos gostos. Mais de 60 profissionais expõem seus trabalhos em 53 ambientes. Há inspirações alegres e criativas, outras modernas e neoclássicas, algumas são mais formais, outras apostam na urbanidade e remetem a movimentos artísticos contemporâneos.

 Quem busca ideias para repaginar a casa ou o escritório certamente ganhará o dia! Os espaços são tão variados que é possível enxergar novos usos e combinações com os mesmos objetos de sempre, como a velha cadeira de madeira. Sem falar nas mobílias, algumas mais doces, outras sofisticadas. O Casa & Cia Encontros e Espaços será um incentivo para quem enxerga a casa como extensão do corpo e busca construí-la com identidade e harmonia.

 Aliás, cada vez mais são publicados artigos sobre Psicologia Ambiental que informam como a disposição da casa – cores, formas, texturas- afeta os sentimentos, pensamentos e ações dos seus proprietários.

 Nesse ano também há duas novidades: a exposição é sustentável e itinerante. Ela descola as pessoas. As intervenções estão espalhadas pelos principais bairros - Centro, Beira Mar Norte, Santa Mônica, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé.. Percorrida a cidade pode ser contemplada.

 O segundo diferencial do Casa & Cia Encontros e Espaços é que os materiais não serão descartados. A proposta além de sustentável possibilita que exímios profissionais contribuam com a Capital e exerçam a cidadania através da arte. No Mercado Público, por exemplo, há oito concepções arquitetônicas - Armazém das Rendas, Centro de Atendimento ao Turista, Iluminação das Torres, Banco, Painéis, Guichês, Paisagismo e o Portal dos Lavabos– em outras palavras o prédio histórico que havia sido reformado recentemente ganhou um banho de loja!

› FONTE: Koi comunicação integrada

Comentários