Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Durante abertura da Convenção da Contabilidade, Colombo destaca a importância dos contadores para o Estado

Publicado em 15/10/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


O governador Raimundo Colombo participou na noite desta quarta-feira, 14, da abertura da 29ª Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), no CentroSul, em Florianópolis. O evento segue até sexta-feira, 16, com palestras e painéis de profissionais da área da contabilidade, direito, jornalismo e publicidade. Também participaram da abertura do Contesc, o presidente da Alesc, Gelson Merisio; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini e lideranças das entidades contábeis

 “Os contabilistas têm uma organização extraordinária e um profissionalismo exemplar. Esses eventos realmente empolgam a gente por ser organizado por um grupo muito qualificado que se preparou para contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o governador.

Colombo falou sobre a burocracia na administração pública, o sistema previdenciário atual e a criação do plano real. “Ao longo dos anos criamos várias situações de controle e hoje temos a burocracia e isso tem que ser revisto. Outro fator é a previdência que ou mudamos com coragem ou os próximos anos serão piores. Já o plano real mudou a história financeira do país e hoje precisamos tomar a mesma medida econômica, como foi quando entrou o plano real em 1994”.

A Contesc é uma promoção conjunta do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Associação Catarinense de Contabilidade (ACC) e demais entidades contábeis catarinenses. O encontro pretende reunir cerca de 1,2 mil profissionais de contabilidade, estudantes, professores e interessados em se atualizar com os temas da profissão.

“Vamos aproveitar esses três dias de muitas informações para fortalecer e construir novas amizades, trocar experiências, buscar equilíbrio profissional e pessoal, sem esquecer da ética e do profissionalismo”, destacou o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda.

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários