Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento internacional de Inovação em Florianópolis tem inscrições abertas

Publicado em 08/10/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Para debater a Inovação, seus desafios e oportunidades o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promoverá o GenteQueInova – Movimento Catarinense pela Inovação. O evento será realizado dia 15 de outubro, a partir das 8h30, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Alesc, em Florianópolis.

“Queremos consolidar a Inovação como política prioritária na agenda pública catarinense, aproximando o tema da sociedade”, enfatizou o secretário da SDS, Carlos Chiodini. As inscrições podem ser feitas no site: www.eventick.com.br/gentequeinova.

O secretário apresentará as ações do Governo do Estado sobre o tema, como o Programa Catarinense de Inovação e os 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos no Estado. Serão realizados painéis sobre ambientes de inovação, desafios e estratégias, financiamentos e o marco regulatório. Na ocasião, será lançada, ainda, a Frente Parlamentar Catarinense pela Inovação.

O encerramento será com a palestra do presidente da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e presidente-executivo da La Salle Technova Barcelona, o espanhol Josep Miquel Piqué. Referência no assunto, Piqué falará sobre “Inovação e Especialização como Caminhos para o Desenvolvimento”.

› FONTE: Assessoria Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS

Comentários