Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis ganha franquia internacional de academia infantil no dia 21

Publicado em 18/09/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A My Gym desperta entre as crianças hábitos saudáveis e o gosto pela atividade física com estímulos adequados para cada faixa etária. Os pequenos se divertem enquanto adquirem força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, além de desenvolver habilidades sociais, confiança e autoestima

A My Gym, maior rede de desenvolvimento infantil do mundo, abre a primeira academia do Sul do País em Florianópolis no dia 21 de setembro. A franquia internacional trabalha com crianças de seis semanas a dez anos de idade com atividades adequadas para cada faixa etária, buscando desenvolver diferentes competências dos pequenos de forma lúdica e divertida. As atividades incluem ginástica, música, dança, histórias, balanços, fantoches, aventuras, brinquedos especiais, jogos em grupo, acrobacias e esportes.

O objetivo da academia é preparar a criança para o mundo com estímulos que desenvolvem as habilidades psicomotoras, sociais, intelectuais e que aumentam a segurança e a autoestima. "A autoestima desenvolvida na infância é carregada ao longo da vida. Acreditamos que crianças mais seguras e confiantes estarão mais preparadas para lidar com o bullying, caso aconteça, serão menos suscetíveis a influências negativas, principalmente na adolescência, e na fase adulta serão mais seguras para empreender e fazer escolhas profissionais", destaca Augusto Silveira, diretor da unidade de Florianópolis.

O empresário constata que os pais sentem falta de opções de lazer para as crianças em Florianópolis, por isso vê na Capital um mercado promissor nessa área. "Florianópolis foi considerada a melhor cidade para criar os filhos e estava merecendo um serviço com padrão internacional. Apesar de a My Gym existir há mais de 30 anos, esse ainda é um conceito novo no Brasil e não temos na cidade outra atividade com enfoque no desenvolvimento global da criança", avalia.

Desenvolvimento e diversão

Para os bebês menores, as atividades buscam fortalecer o vínculo com os pais, que são convidados a participar com os filhos da descoberta de um novo mundo à medida que os pequenos começam a identificar imagens, sons e movimentos. Quando as crianças começam a engatinhar ou andar, as brincadeiras passam a estimular o equilíbrio, a coordenação e a agilidade. Mais tarde são acrescentadas atividades de condicionamento físico, introdução ao esporte e preparação para esportes em grupo.

As aulas mudam semanalmente. Elas são produzidas por médicos fisiologistas e psicólogos e estão alinhadas com o avanço dos estudos na área do desenvolvimento infantil. O layout da academia muda na mesma frequência, com novos brinquedos e equipamentos. "Dessa maneira conseguimos proporcionar novos estímulos e manter a curiosidade e o interesse das crianças elevados", destaca Augusto.

Como funciona

Para as crianças matriculadas, a My Gym oferece duas aulas semanais divididas por faixa etária: uma aula estruturada, com horário fixo, e a outra, chamada Free Play, com várias opções de horários para exploração livre da academia e prática das habilidades aprendidas. Crianças de até três anos precisam ser acompanhadas por um adulto e as maiores podem participar sozinhas. No Free Play, os acompanhantes podem participar com as crianças, independentemente da idade delas.

A franquia também realiza festas de aniversário, programas de férias, aulas complementares, como dança, musicalização, karatê e artes e programas mobile, para levar as atividades da My Gym a condomínios, clubes e colégios. "Nossas festas de aniversário seguem uma linha de alimentação saudável e são focadas nas crianças. O aniversariante tem um papel de destaque nas brincadeiras e as músicas e os jogos são personalizados de acordo com suas preferências. O tempo todo temos atividades e brincadeiras em grupo, que estimulam a interação entre as crianças", destaca o diretor.

Essa é a quarta unidade My Gym no Brasil. As outras estão em São Paulo/SP, Goiânia/GO e São Luís/MA. A rede foi fundada em 1983 nos Estados Unidos e hoje conta com 270 academias presentes em mais de 30 países, como França, Canadá, Espanha, Austrália, Arábia Saudita, Turquia e Japão.

 

› FONTE: Vocali

Comentários