Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Guia dos Mutuários esclarece população sobre cuidados no financiamento de imóveis

Publicado em 12/08/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


ANDM-SC distribui cartilha gratuitamente na região central de Florianópolis, nesta quinta-feira (13)

Associação Nacional de Defesa dos Mutuários de Santa Catarina (ANDM-SC) lança, nesta quinta-feira (13), o seu primeiro Guia dos Mutuários com o objetivo de esclarecer a população sobre os cuidados no financiamento de propriedades. Nesse dia, a cartilha será distribuída gratuitamente na região central de Florianópolis.

Segundo dados levantados pela ANDM-SC junto a instituições financeiras, desde o início do ano, 750 leilões de imóveis foram realizados no estado. O número é 150% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando 300 propriedades foram leiloadas.  De acordo com Sérgio Gradovski, presidente da associação, a cartilha reforça a importância da informação em um período de crise.

“O objetivo é esclarecer o maior número de pessoas sobre o cuidado com o financiamento de propriedades e outras dúvidas comuns como cobrança de juros e valor de prestação. Precisamos ressaltar também, que existem muitas armadilhas nas modalidades de contratos habitacionais. Em um momento de crise é importante estar ainda mais atento a essas informações para saber como agir”, explica Gradovski.

Para quem não puder adquirir a cartilha no dia do lançamento, no calçadão da Rua Felipe Schmidt, ela estará disponível no escritório da ANDM-SC e também para solicitação via e-mail. Interessados podem entrar em contato no endereço [email protected].

Sobre a ANDM-SC

A Associação Nacional de Defesa dos Mutuários de Santa Catarina (ANDM-SC) foi fundada em janeiro de 2000 com o objetivo de prestar atendimento ao mutuário relacionado a Leasing, CDC, SFH, SFI, financiamento de veículos, atraso na entrega da obra das construtoras, imóvel ou carro em leilão. Entre as principais bandeiras da entidade está atender e alertar os mutuários de todo o país das armadilhas e direitos contratuais.

› FONTE: Centro de Comunicação/Bruna Robassa

Comentários