Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Viva a Cidade tem edição especial com festa junina

Publicado em 25/06/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Neste sábado o projeto terá food trucks, aula de dança e tendas de pescaria e argola

Mais alegria e cores tomarão conta do Centro Histórico da cidade neste sábado (27), com a edição junina do Viva a Cidade, evento perene da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. Das 9 às 16 horas, o projeto realizará diversas atividades diferenciadas, como aula de dança, bandas de forró, &39;food trucks&39; e a tradicional feirinha. 

A edição especial contará também com tendas de pescaria e argolas, que, em parceria com os expositores do Viva a Cidade, farão a doação das prendas para arrecadar donativos para a instituição Casa da Criança. Para participar, é necessário trazer um quilo de alimento não perecível ou uma roupa de frio em bom estado.

A música ficará por conta do Trio Erva Rasteira, com composições próprias e o melhor do forró. O Salão de Dança estará presente para dar um &39;aulão&39; para aqueles que têm interesse em aprender a dançar forró.

As comidas tipicamente juninas ficarão a cargo dos &39;food trucks&39;. O Viva a Cidade irá contar com a participação de aproximadamente 30 veículos, na praça XV, com uma culinária diferenciada.

A banda "Acústico 10 pras duas" também estará na praça XV, tocando pop-rock. Já o grupo Casa de Santo sugere um repertório diferenciado ao público, através das diversas nuanças da música brasileira: samba, ciranda, ijexá e maracatu.

O Sesc, também parceiro do projeto, estará com suas tendas de brinquedos e recreação para a diversão das crianças. Além disso, os palhaços da Trilogia Cia Teatral também participarão da feira.

Personagem da feira: fotojornalismo e arte

Diego Redel /Foto Credito Fabiano Marques

 

A influência dos amigos e a oportunidade de expor seu acervo em um espaço destinado à cultura e ao encontro com as pessoas que, assim como ele, são apaixonadas por arte e por Florianópolis, motivaram o fotojornalista Diego Redel a participar da feira Viva a Cidade, todos os sábados, no Centro da Capital.

A decisão foi tomada em uma longa conversa sobre o tema com o publicitário Fernando Pascale, também expositor. Após uma minuciosa edição de seu acervo de fotos e organização do material, Redel inaugurou seu empreendimento no dia 9 de maio.

A incursão no evento, que já se consolida como ponto de encontro de quem vive em Florianópolis, é recente, mas no fotojornalismo a carreira de Diego Redel começou cedo, aos 14 anos de idade. Foi a madrasta dele, Eliane Fistarol, também fotógrafa profissional, quem percebeu a sensibilidade do enteado para a busca da imagem perfeita.

Desde então, ele atuou nos maiores jornais de Santa Catarina e teve suas fotos publicadas em jornais e revistas nacionais, como &39;Folha de S. Paulo&39; e &39;National Geographic&39;. Especializado em fotografia cênica, cobriu por sete anos o Festival de Dança de Joinville, maior do mundo segundo o &39;Guiness Book&39;, além de festivais de Formas Animadas, de teatro, de circo, shows nacionais e internacionais. Seus trabalhos renderam o Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo e Prêmio Instituto Guga Kuerten de Jornalismo, entre outros.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação

Comentários