Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cesar Souza gasta mais de um milhão para fazer placas e vereador Pedrão questiona “São de latão ou de ouro?

Publicado em 19/06/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O valor investido pelo prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD) na confecção de placas de sinalização turística chamou a atenção negativamente na Câmara Municipal de Florianópolis. Na sessão desta quarta-feira (17), o vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, do PP, disse que é estranho o investimento da soma de R$ 1.190.648,36 para a confecção de apenas 66 placas. “Como estas placas estão sendo produzidas? Em alumínio, latão ou ouro”, questionou o parlamentar.

O vereador pediu informações sobre a forma como aconteceu a licitação e a aquisição das placas, que fazem parte de ação das Secretarias de Turismo e de Obras desencadeada semana passada. O primeiro ponto a receber a sinalização é o Morro das Pedras, no Sul da Ilha.  A empresa que venceu a licitação para confeccionar o conjunto de placas milionárias é a More Sinalização e Construção Ltda.

De acordo com release distribuído pela Secretaria de Comunicação da prefeitura, as placas serão distribuídas em quatro rotas, conforme aponta o projeto de execução da sinalização, sendo elas: rota 100 com 30 placas; rota 200 com dez placas; rota 300 com 21 placas e a rota 400 com cinco placas, totalizando 66 placas.

Elas vão indicar as rotas gastronômicas da cidade, como a de Coqueiros, Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. As principais praias, como: Campeche, Armação, Pântano do Sul, Joaquina, Praia Mole, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Ingleses, Santinho, Moçambique e Praia Brava. Além dos mirantes e pontos históricos, como a Praça XV de Novembro, Mercado Público, Centro Histórico e o Teatro Álvaro de Carvalho.

 

› FONTE: Jornal Informe

Comentários