Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tarifas de ônibus terão reajuste se projeto que onera as folhas for aprovado

Publicado em 17/06/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Aumento poderá chegar a 18%, alerta presidente do Setuf

Para levantar mais R$ 12,5 bilhões anuais para os cofres públicos, a Câmara votará em breve o Projeto de Lei 863/2015, que reduz as desonerações sobre a folha de pagamento do trabalhador em diversos setores da economia brasileira, entre eles, o transporte coletivo.

Caso o projeto seja aprovado, a decisão afetará diretamente o custo das passagens de ônibus em Florianópolis e o reajuste poderá chegar a 18%, já que a mão de obra corresponde a 50% do valor da tarifa. O alerta foi feito por Waldir Gomes, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf). 

A votação deveria ter acontecido na semana passada, mas foi adiada por falta de acordo sobre o teor do relatório. O líder do PMDB, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) defende que o texto estabeleça exceções para alguns segmentos da economia, entre eles, o de transportes.

O Executivo, no entanto, não quer ceder, já que a medida faz parte do pacote de ajuste fiscal que visa reequilibrar as contas públicas. "O governo está ávido para recolher dinheiro e infelizmente essa alternativa representa um retrocesso em nossa economia. Isso trará ainda mais desemprego e insatisfação para a população", lamenta Gomes.

 

 

 

› FONTE: PalavraCom

Comentários