Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beiramar Shopping recebe exposição de desenhos dos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada

Publicado em 12/06/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A artista Sandra Betinassi explica técnicas para colorir o grande fenômeno editorial que tem conquistado cada vez mais adultos

O Beiramar Shopping de 11 a 28 de junho realizará a exposição "Magia das Cores" com desenhos dos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada.

Desde que foi lançada no Brasil, em dezembro de 2014, a obra vendeu mais de 600 mil cópias e motivou o surgimento de dezenas de títulos similares, em um fenômeno literário que surpreende editoras e leitores e que já ganhou ares de febre.

A artista plástica Sandra Betinassi comenta que é gratificante e emocionante ver as pessoas deixando de lado os meios digitais por um período de tempo para redescobrir o encanto de juntar a família. "Isso está acontecendo por todo o mundo. É frequente ver fotos nas redes sociais de famílias colorindo juntas, pais, mães, filhos, avós, todos desfrutando dos benefícios de colorir. E ajudar as pessoas a redescobrir e muitas vezes descobrir as possibilidades de uma caixa de lápis de cor é fantástico, além de apresentar novos e inusitados materiais, como a maquiagem." comenta.

Para a artista misturar as cores tem a mesma magia e encanto que misturar temperos. "Sou apaixonada por cores e, para mim, misturá-las tem provavelmente a mesma magia e encanto que tem para um chef de cozinha misturar seus temperos e criar novos aromas e sabores." declara.

A exposição conta com oito desenhos que serão expostos no corredor do piso L3, em frente à loja Maria Filó.  A visitação é gratuita e aberta ao público.

Sobre a artista

Formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, Sandra Betinassi lecionou  como professora de computação gráfica para diversos cursos como Moda, Comunicação e Design.

É especialista em criação digital e editoração em Photoshop e Corel Draw, assim como em marketing digital. Depois de anos criando e colorindo digitalmente resolveu voltar ao papel no inicio do ano e coincidentemente surgiu a moda pelos livros de colorir.

Ao postar suas primeiras pinturas em redes sociais, percebeu que as pessoas se encontravam estressadas em uma atividade que seria para relaxar, pois a maioria não tinha contato com lápis de cor desde a infância. E os pedidos de aula começaram a surgir. Foi quando nasceu a Oficina da Cor na qual em algumas horas apresenta técnicas simples que torna o ato de colorir muito mais prazeroso e pinturas mais bonitas.

Serviço

O que: exposição de desenhos dos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada

Quando: 11 a 28 de junho no horário de funcionamento do shopping

Onde: piso L3, em frente a loja Maria Filó - Beiramar Shopping

Valor: gratuito

 

 

 

› FONTE: Vocali

Comentários