Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cartilha de Sustentabilidade desenvolvida pelos jovens do Projeto Pescar é entregue para escolas do munícipio

Publicado em 01/06/2015 Editoria: Educação Comente!


Os alunos da Turma III do Projeto Pescar – Unidade FFM, Havan e Riffel, em parceria com professores voluntários do projeto, desenvolveram uma Cartilha de Sustentabilidade em 2014.

O material, com fotos e conteúdos assinados pela turma, será entregue para escolas Municipais e Estaduais de Blumenau na próxima quarta-feira, dia 03, às 16h na Fundação Fritz Müller. Ao todo, 175 escolas municipais, estaduais e CEIs receberão o a cartilha, destas, mais de 40 estarão presentes no local.

De acordo com a Coordenadora de Responsabilidade Social da FFM, Elissa Maria Retcheski, o desenvolvimento da cartilha ajudou a ampliar o olhar do jovem em relação à sustentabilidade e entender o papel de cada um para a transformação de uma sociedade mais responsável.

Além disso, o desenvolvimento da cartilha serviu ainda, para incentivar a leitura e pesquisa. “Os alunos do Pescar, com o auxílio de professores voluntários, escreveram todo o conteúdo, desenvolvendo um material de alto nível, que poderá servir de auxílio e pesquisa para as escolas contempladas”, finaliza Elissa.

Serviço:

O que: Entrega da Cartilha de Sustentabilidade

Quando: Quarta-feira, dia 03, às 16h

Onde: Fundação Fritz Müller | Rua Iguaçu, 151- Itoupava Seca

Como: Evento gratuito e aberto ao público

 

 

 

 

 

› FONTE: Fundação Fritz Mulller

Comentários