Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corpo de Bombeiros Militar oferece parceria com Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc

Publicado em 29/05/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), acertou nesta sexta-feira, 29, detalhes de acordo a ser firmado com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para atuação de estudantes da área de Educação Física da universidade no centro de treinamento da corporação, em Florianópolis.

O diretor-geral do Cefid, professor Paulo Henrique Xavier de Souza, recebeu na manhã desta sexta-feira o capitão Luiz Gustavo dos Anjos e o soldado William Braviano Maria, dos Bombeiros, para tratar do assunto. William é graduado em Educação Física pela Udesc, onde também concluiu o Mestrado em Ciências do Movimento Humano.

Ensino, pesquisa e extensão

A ideia é que os estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc Cefid passem a usar o centro de treinamento dos bombeiros como campo de estágio e local para projetos de extensão e de pesquisa. Os alunos contariam com a supervisão de instrutores do Corpo de Bombeiros e de professores da Udesc Cefid.

O acordo deve resultar num convênio entre os Bombeiros e a Udesc, a ser formalizado nos próximos dias. O convênio poderá permitir o pagamento de bolsas aos alunos de graduação, dentro de um projeto de extensão. De acordo com o diretor-geral do Cefid, ainda será avaliado se o convênio poderia ser agregado a um projeto já em curso na Udesc, ou se uma nova ação de extensão seria proposta.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários