Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis está entre os dez destinos que mais recebem eventos internacionais

Publicado em 19/05/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


A capital catarinense continua entre os dez destinos do Brasil que mais recebem eventos internacionais. A informação é baseada no ranking ICCA 2014 (International Congress and Convention Association – em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções), uma dos mais respeitadas entidades do gênero.  Já inserida no cenário nacional, Florianópolis se consolida na sexta posição, dividindo-a com Porto Alegre.

A cidade de São Paulo foi a número um do ranking, com 66 eventos internacionais registrados. Em seguida, as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Foz do Iguaçu (que ficaram empatadas no terceiro lugar), Salvador, Fortaleza e Natal (empataram na quinta colocação) ocuparam os primeiros lugares da lista.

Para o presidente do Floripa & Região Convention Bureau, Marco Aurélio Floriani, Florianópolis é a menor capital do País, está fora da rota dos voos do exterior diretos ao Brasil e, mesmo assim, continua entre os 10 destinos que mais atraem eventos internacionais. "Isso se deve à qualidade dos serviços, à hotelaria profissionalizada e à infraestrutura oferecida para a realização dos congressos, conferências e feiras", destaca.

Para constar no ranking ICCA, os eventos internacionais precisam ter, ao menos, 50 participantes, terem uma regularidade de tempo para a realização e já serem sido organizados em, pelo menos, três países diferentes. Entre os eventos de peso que contribuíram para a posição de destaque no ranking de 2014 figuram o Highlights of ASH (American Society of Hematology), o Third International Conference on Cryptology and Information Security in Latin America – Latincrypt 2014 e a International Conference on Cryptology and Information Security in Latin America – Latincrypt 2014. 

 

 

 

› FONTE: Primeira Via Comunicação

Comentários