Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comerciantes pedem alteração na data de abertura da Ala Sul do Mercado Público

Publicado em 15/05/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atendendo a solicitação da Associação dos Comerciantes do Mercado, a Prefeitura de Florianópolis transferiu para o dia 5 de agosto a abertura ao público dos boxes da Ala Sul. A nova data foi definida em reunião na noite desta quinta-feira (14).

De acordo com o presidente da Associação, Aldernei de Brito, o motivo do pedido é o atraso no cronograma de elaboração e montagem do mobiliário dos 37 boxes.

"O problema todo foi o mobiliário, que infelizmente vai atrasar a entrega. Não adianta a gente abrir a Ala Sul com apenas três ou quatro boxes abertos", afirmou o presidente, destacando que a decisão de pedir a redefinição da data de abertura da Ala Sul foi tomada "por unanimidade" pelos comerciantes.

Presente à reunião, o secretário Gustavo Miroski (Administração) destacou que a Prefeitura mantém o cronograma de enrega da obra para os comerciantes. A restauração completa da Ala Sul ficará pronta no dia 18 de junho. O secretário afirmou que a Prefeitura decidiu acatar a solicitação dos comerciantes, por julgar ser mais adequado fazer uma abertura em conjunto com o maior número de boxes possível.

Abertura da Ala Sul terá grande festa

"O cronograma da obra está dentro do prazo, a restauração será entregue no dia 18 de junho como está programado", disse Miroski.

O secretário afirmou, ainda, que durante a reunião de ontem à noite a prefeitura se comprometeu com os comerciantes a promover uma grande festa de abertura, com atrações locais e um show nacional de artista a ser escolhido.

Conforme o presidente da Associação, a previsão é que no dia 5 de agosto "entre 80% e 90% dos boxes estejam prontos para abertura".

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários