Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Professores estaduais permanecem em greve

Publicado em 15/05/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Larissa Gaspar

foto: Larissa Gaspar

Os professores da rede estadual de educação de Santa Catarina decidiram, por ampla maioria, pela continuação da greve, que já dura 52 dias.

A assembleia aconteceu no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu nesta quinta-feira (14). Cerca de duas mil pessoas compareceram.

O argumento principal é de que o governo pouco avançou nas reivindicações que motivaram a greve, como a descompactação da tabela e o piso da categoria.

O Secretário de Educação, Eduardo Deschamps, já havia ressaltado que com greve, não haveria negociação. A proposta do governo para o novo plano do magistério, incorpora o bônus da regência de classe ao valor do salário. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC), hoje esse valor é dado como uma um salário adicional e quando há reajuste, este é aplicado sobre a remuneração e a bonificação. O que é uma vantagem para o trabalhador.

Uma exigência, que os professores consideram atendida, é a retirada da pauta de votação da Alesc e a revogação da Medida Provisória 198/2015, que previa mudanças na forma de remuneração dos professores temporários da rede estadual de ensino.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários