Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prova do Enem será realizada nos dia 24 e 25 de outubro

Publicado em 15/05/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A taxa de inscrição subiu para 63 reais. São esperados mais de nove milhões de candidatos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

O período de inscrição começa às 10 horas do dia 25 de maio e vai até às 23h59 do dia 5 de junho. Os cartões de confirmação de inscrição não serão enviados pelo correio - estarão disponíveis na página do exame.

O edital do exame será publicado na próxima segunda-feira. A prova será aplicada em 1.714 municípios do país e a expectativa é que mais de 9 milhões de candidatos façam o exame.

No ano passado, dos 8,7 milhões de inscritos, quase 2,5 milhões não realizaram o teste, o equivalente a 28,64% dos candidatos. "Uma pessoa não pode ter isenção graças a recursos da sociedade e jogar isso fora. Há uma responsabilidade moral que é preciso assumir", disse Janine Ribeiro. São isentos da taxa de inscrição estudante que estejam concluindo o ensino médio este ano em escolas da rede pública, além de pessoas que se declararem carentes.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários