Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC promove sua 3ª Semana de Museus

Publicado em 14/05/2015 Editoria: Educação Comente!


Diversas atividades estão programadas para a 3ª Semana de Museus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), de 18 a 23 de maio, paralelamente à 13ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na região, serão realizadas atividades na Reitoria e nos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente e São José dentro do tema "Museus para uma sociedade sustentável". 

 
A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).
 
Segundo a coordenadora das atividades no IFSC, Sandra Guimarães, realizar eventos relacionados a museus colabora na construção de uma cultura institucional relacionada aos espaços de memórias e a suas implicações na contemporaneidade. "O Instituto está em processo de implantação do Centro de Memória, Documentação e Cultura (CMDC – IFSC). Assim, se queremos ter espaços de memória institucional temos que trabalhar e investir em ações nesta área", afirma.
 
Na programação da Reitoria e Câmpus Florianópolis-Continente, a abertura da Semana será dia 18 de maio, às 9h, com a participação de gestores do IFSC e mesa-redonda sobre o tema do evento no Auditório da Reitoria. 

Links para a programação:

- Reitoria e Câmpus Florianópolis-Continente: http://linkdigital.ifsc.edu.br/files/reitoria-e-continenteOKV2_flyer_semana_museus.jpg
- Câmpus Florianópolis: http://linkdigital.ifsc.edu.br/files/florianopolisOK_flyer_semana_museus.jpg
- Câmpus São José: http://linkdigital.ifsc.edu.br/files/sao_jose_flyer_semana_museus.jpg

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários