Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento mundial de saúde inicia na próxima segunda-feira (18) no Costão do Santinho

Publicado em 14/05/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Começa nesta segunda (18), em Florianópolis, a terceira edição do Global Healthy Workplace Awards and Summit.Durante dois dias, as maiores autoridades mundiais em saúde no trabalho se reunirão no Costão do Santinho para premiar as iniciativas empresariais que melhor promovem a qualidade de vida do trabalhador. Entre as companhias finalistas estão empresas como Chevron, Unilever e GlaxoSmithKline. O encontro será realizado em parceria entre o SESI/SC, entidade da FIESC, e o Global Centre for Healthy Workplaces.

Com mais de 150 participantes de 50 países, o evento terá também apresentações e painéis sobre temas como a promoção da saúde em mercados emergentes, o retorno dos investimentos feitos em ambientes de trabalho e o futuro do trabalho e seu impacto no bem-estar. 

 “Ainda que as causas de adoecimento, afastamento e perda de produtividade ultrapassem a esfera ocupacional, precisamos reverter esse quadro. A saúde dos trabalhadores está se tornando a maior fonte de vantagem não utilizada em uma economia global em expansão. O tema qualidade de vida precisa ganhar espaço cada vez maior na agenda empresarial”, enfatiza o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, os principais fatores que afetam o desempenho dos trabalhadores estão ligados a doenças associadas ao estilo de vida, como distúrbios de sono, dores nas costas e no pescoço, colesterol elevado, ansiedade e hipertensão. Estes males geram impactos como presenteísmo (presença física com baixa produtividade), gastos com assistência médica, absenteísmo (falta ao trabalho) e incapacitação no médio e longo prazos.

 

› FONTE: FIESC

Comentários