Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Univali recebe embaixador do Haiti na semana que vem

Publicado em 07/05/2015 Editoria: Educação Comente!


Madsen Chérubin vai proferir aula no curso de Relações Internacionais, conhecer ações da universidade e encontrar-se com representantes das associações de haitianos

O embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Chérubin, estará na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na próxima terça-feira, dia 12 de maio. O diplomata vai proferir palestra e conhecer as pesquisas e o trabalho que a universidade desenvolve para inserção dos imigrantes haitianos na região.

Chérubin é o convidado do curso de Relações Internacionais para aula magna, que ocorrerá a partir das 8h, no Campus Balneário Camboriú, e às 19h, no Campus Itajaí. Na ocasião, haverá o lançamento do projeto de pesquisa "Imigrante haitiano na região da Amfri: aspectos socioeconômicos, indicadores de vulnerabilidade social e políticas públicas", que está sendo desenvolvido pela Univali, sob a coordenação do professor Jorge Hector Morella, e financiado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O Chefe de Estado conhecerá também o serviço que é realizado na Univali, por meio de convênio com a Polícia Federal e o Escritório de Relações Internacionais, que presta atendimento gratuito aos imigrantes haitianos da região que procuram orientação para regularizar sua permanência no Brasil.

Outro objetivo do embaixador haitiano é dialogar com os representantes e membros das Associações de Haitianos dos municípios de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú. Para este propósito, está agendada uma reunião, às 15h30, na sala 408, do bloco D1, na Univali Itajaí.

› FONTE: Univali

Comentários