Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Últimos dias para solicitar a isenção da taxa de inscrição para processo seletivo do IFSC

Publicado em 05/05/2015 Editoria: Educação Comente!


Termina no dia 12 de maio o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo 2015.2 para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Podem solicitar a isenção candidatos que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), integrantes de famílias de baixa renda e doadores de sangue. Os pedidos devem ser feitos no Sistema de Ingresso no site www.ifsc.edu.br

Não é necessário pedido de isenção nos processos seletivos para cursos Proeja e para os cursos técnicos em Têxtil e em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, porque, nesses casos, não há taxa de inscrição. O resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado em 20 de maio, a partir das 18h, no site do IFSC. Os candidatos que não tiverem seu pedido aceito têm até 26 de maio para pagar a taxa de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas nos editais do processo seletivo, disponíveis em www.ifsc.edu.br. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Cerca de 3 mil vagas em 17 cidades

O IFSC está oferecendo cerca de 3 mil vagas em 17 cidades do estado. Na região da Grande Florianópolis, estão disponíveis 1.122 vagas nos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente, Palhoça Bilíngue e São José. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas até 25 de maio no site www.ifsc.edu.br, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet.

Para ingressar nos cursos técnicos do IFSC, é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada em 14 de junho, de manhã para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e à tarde para os cursos integrados. 

Já o vestibular para os cursos de graduação está marcado para 21 de junho. O vestibular é composto por duas provas, uma realizada no período da manhã e outra no período da tarde. 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários