Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pronatec abre mais 970 oportunidades no município

Publicado em 19/09/2013 Editoria: Educação Comente!


Interessados devem procurar a Assistência Social para fazer a inscrição e obter informações sobre os cursos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) disponibiliza para a população mais 970 novas vagas para cursos técnicos em Florianópolis.

As oportunidades são: Agente de Inspeção de Qualidade, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Desenhista Mecânico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Inglês Básico, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânico de Máquinas de Costura, Mecânico de Motocicletas, Modelista, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Recepcionista, Recepcionista em serviços de saúde, Salgadeiro e Vendedor de Serviços e Produtos Ópticos.

As unidades parceiras estão oferecendo cursos em várias entidades e localidades do município: Campeche, Santinho, Centro, Morro do Mocotó, Fundação Vidal Ramos, Estreito, Prainha, Associação da Vargem Grande, Itacorubi, Morro do Horácio, Canasvieiras, Capoeiras, IFSC e Ressacada. 

Confira a lista completa dos cursos: https://docs.google.com/file/d/1NFUmw6WgTOKa1W_s_DufccY6MfKpqZw2hOqhOr_mUXxQlXFv00vLkGY6Tuui/edit?usp=sharing


Saiba como participar


As inscrições para os cursos do Pronatec Social são gratuitas e destinam-se às pessoas entre 16 e 59 anos inscritas no Cadastro Único. Para quem ainda deseja fazer o cadastramento, é necessário ir até uma unidade do CRAS com os seguintes documentos:

Adultos:

CPF
Carteira de Identidade
Titulo de Eleitor
Carteira de Trabalho
Comprovante de renda (ou benefício)
Comprovante de residência

Adolescentes: 

Certidão de nascimento
Comprovante de matrícula (com validade de 30 dias)

Outro pré-requisito é a família ter até 3 salários mínimos por mês como renda.

Para inscrição e maiores informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social:

Telefone: (48) 3223-5986
Endereço: Avenida Mauro Ramos, nº 224 - Térreo 

› FONTE: Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários