Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pesquisa revela perfil do visitante de Jurerê Internacional

Publicado em 14/04/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Público é formado principalmente por famílias compostas por jovens e adultos com nível de instrução elevado e boa colocação profissional

Uma pesquisa encomendada por Jurerê Internacional revelou o perfil do visitante do balneário. Foram ouvidos durante os cinco dias do Carnaval turistas e moradores da cidade que apenas passam o dia no local eventualmente, sem estarem hospedados.

De acordo com o estudo, realizado pelo Instituto Mapa, o público é formado principalmente por famílias compostas por jovens e pessoas da meia idade, a maioria delas com curso superior e boa colocação profissional. Chamou a atenção também o expressivo número de moradores da Grande Florianópolis.

O resultado mais importante da pesquisa é que a imensa maioria dos visitantes é formada por famílias (73,4%), o que já havia sido comprovado em pesquisas anteriores com hóspedes de hotéis e casas de aluguel.

Na opinião da administração de Jurerê Internacional, o sucesso junto a esse público se deve às alternativas para todas as idades que são oferecidas: estrutura de lazer, comércio, gastronomia, serviços, além de um calendário permanente de atrações como festas, eventos culturais, festival de música, competições esportivas, entre outros.

Outro dado que chamou a atenção foi o grande número de moradores da Grande Florianópolis (16,4%), atrás apenas dos turistas de São Paulo (24,2%), e à frente dos gaúchos (14,3%), argentinos (10,4%) e paranaenses (9,9%). Para a coordenadora de marketing de Jurerê Internacional, Camila Gallo, este grande número de visitantes da cidade e municípios vizinhos mostra que Jurerê Internacional é visto como uma excelente opção de lazer para se passar o dia.

Outro diferencial do balneário é a infraestrutura oferecida para os veranistas, e que não se encontra em outras praias da Ilha. "Temos estacionamento gratuito, ótimo acesso, banheiros, chuveiros, trânsito organizado, segurança, serviços de praia (venda de produtos e aluguéis de equipamentos), sem falar na qualidade da água do mar", diz Camila.

E quem visita Jurerê Internacional não procura só praia. Mais de 63% dos entrevistados foram em outros locais como shopping, restaurantes, bares, cafeterias, beach clubs e no comércio em geral.

Quanto ao perfil do visitante, a percepção de que Jurerê Internacional concentra um público de melhor nível social se confirma. No quesito escolaridade, a grande maioria (62%) tem nível superior ou mais. Quanto à ocupação, 45% são empresários, gerentes e diretores de empresas ou profissionais liberais. Dos entrevistados, quase 80% vieram de veículo próprio, alugado ou táxi. Quanto à faixa-etária dos visitantes ela é bem diversificada: 36,9% têm entre 15 e 29 anos, e outros 37,8% têm entre 30 e 50 anos.

Os dados contabilizam informações de 1.482 pessoas (335 entrevistas com pessoas que responderam por seus acompanhantes ou grupos). A abordagem ocorreu em vários locais de Jurerê, principalmente na praia (70%) e no Jurerê Open Shopping (22%), das 9h às 18h30min. Foram entrevistados homens e mulheres a partir dos 16 anos. Cerca de 20 temas foram abordados sobre perfil e comportamento.

 

 

 

› FONTE: Amplocom

Comentários