Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Medida Provisória dos ACTs não é votada e Executivo deve revogá-la

Publicado em 02/04/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Professores voltaram a ocupar as galerias do plenário - Eduardo Guedes

foto: Professores voltaram a ocupar as galerias do plenário - Eduardo Guedes

A Medida Provisória nº 198/2015, que fixa a remuneração dos professores temporários (ACTs), não foi apreciada pelo plenário na sessão desta quarta-feira (1º) da Assembleia Legislativa.

O presidente Gelson Merisio (PSD) anunciou que entendimentos mantidos com a Casa Civil e com a Secretaria de Estado da Educação indicam que o governo revogará o dispositivo legal. “É possível que na próxima semana tenhamos a MP revogada, há um encaminhamento neste sentido e que atende os interesses postos”, explicou Merisio.

Luciane Carminatti (PT) perguntou se a intenção de fato era voltar atrás e se o gesto seria praticado na próxima terça-feira (7). Merisio frisou que se trata de um encaminhamento. “Quando for definitivo, será o Executivo, através do líder do governo, que oficializará a posição”, respondeu o presidente.

Carminatti agradeceu o apoio de Merisio e refez apelo ao presidente do Legislativo. “Nos ajude para que definitivamente retiremos este assunto de pauta, restabelecendo o diálogo”, declarou a representante de Chapecó, aludindo a negociação entre os professores em greve e a Secretaria de Educação, atualmente interrompida.

› FONTE: ALESC

Comentários