Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diego Miranda contesta versão em súmula do árbitro para sua expulsão

Publicado em 30/03/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Apesar dos atletas em geral defenderem que futebol deve ser decidido dentro de campo, nos bastidores as situações caminham a passos largos, independente de competição, confederação ou equipe.

Expulso no último sábado (28), na partida entre Guarani e Atlético-Ib, válida pela 4ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Catarinense, o meia Diego Miranda está indignado com as palavras expostas na súmula pelo árbitro do confronto. De acordo com o jogador, são inverídicas.

"Eu admito o que falei. Na hora que ele expulsou o Cappa, nosso lateral, por uma falta que era para amarelo, eu estava perto e gritei &39;não&39;. Ele me olhou e perguntou se eu queria ir junto. Direto, assim. Aí respondi: &39;O senhor está mal intencionado para me falar isso&39;. De fato, na adrenalina do jogo, saiu naturalmente. Dei as costas e ele me chamou dando o cartão já. Mas em nenhum momento eu o chamei de ladrão e safado como descreveu na súmula e nem disse que estava engavetado. Infelizmente a gente sabe que o papel aceita tudo e o prejudicado é o atleta. Ninguém está ali para bobo. Somos trabalhadores e perder dentro de campo faz parte. Mas prejuízos descabidos incomodam. Ele passa o jogo todo ameaçando e xingando. O próprio Jean Carlos deu coletiva depois falando sobre isso, que já jogou inúmeros estaduais aqui e são sempre os mesmos dois ou três. Mas não temos como provar o que ouvimos, né? Isso tem que mudar. Na saída dos vestiários, depois do jogo, até os companheiros do Guarani vieram me perguntar o que houve, pois não entendiam minha expulsão, porque eu apenas havia gritado que não era para vermelho o lance da falta. Isso é triste. Precisamos profissionalizar", disse após receber a informação do texto no documento da partida.

Com a punição, automaticamente Diego Miranda está fora diante do Marcílio Dias, no próximo domingo (05), em Itajaí. Lamentando o episódio, ficará na torcida pelo elenco para conseguir um bom resultado, além de esperar ter condições de voltar na rodada derradeira, contra o Avaí, no dia 12, em Ibirama.

"A gente fica com receio de pegar uma punição porque prejudica todos. Já estou fora pela automática, de forma injusta. Espero poder jogar a última partida, porque sabemos que a decisão do Quadrangular será só lá no final mesmo. Tudo muito equilibrado e difícil. O elenco vai lutar para manter o Atlético na primeira divisão. Tenho certeza que farão um grande jogo em Itajaí. Tem a semana para trabalhar e conseguir desempenhar um bom papel lá que é muito difícil", finalizou.

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários