Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Caminhada Pare a Dor tem agenda neste sábado (28) , em Florianópolis

Publicado em 27/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Campanha alerta para os cuidados com dor crônica e reunirá população e especialistas no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto)

O movimento, que desde 2009 reúne especialistas no combate a dor, continua com os encontros mensais na capital catarinense. Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, as caminhadas, que acontecem em várias cidades do Brasil, reúnem profissionais da saúde e população com um objetivo em comum: combater a dor. Em Florianópolis, as atividades serão realizadas no próximo sábado, 28, a partir das 8h, no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto). 

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica (mal que persiste ou recorre por mais de três meses) no País.  E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada.

Para a cinesiologista Mariana Schamas, “além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”.

A profissional reforça, no entanto, que “é importante que esses exercícios sejam orientados por um profissional qualificado. Procurar o médico o quanto antes pode ser decisivo para definir e cuidar do quadro clínico”, diz, reforçando que médicos e pacientes devem trabalhar juntos no combate a dor. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Para mais informações sobre o calendário da Caminhada Pare a Dor, evento gratuito que resulta da parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos, acompanhe no site http://www.pareador.com.br/.

SERVIÇO:

Caminhada Pare a Dor        
Local:  Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto). Ponto de encontro: ao lado do lago

Data: 28/03, às 8h00.

 

 

 

› FONTE: MAPA Comunicação Integrada

Comentários