Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC oferece cursos de qualificação gratuitos

Publicado em 25/03/2015 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

São 182 vagas em São José e Palhoça

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições para 34 cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estão sendo ofertadas 957 vagas em 14 cidades. Na região da Grande Florianópolis, são 182 vagas nos câmpus São José e Palhoça Bilíngue. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.
 
Os cursos de qualificação profissional são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). São voltados para o aperfeiçoamento profissional em várias áreas e possuem, em geral, curta duração. Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro e devem ser conferidos no Edital 25/DEING/2015/1 disponível no site www.ifsc.edu.br.  
 
As inscrições devem ser feitas no site do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em "Inscrição e Acompanhamento", selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem de acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os câmpus. Os endereços e os horários estão descritos no Edital 25/DEING/2015/1.
 
Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 15 de abril. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de abril, a partir das 17h, no Portal do IFSC.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.
 
Confira abaixo os cursos ofertados na região:
 
Palhoça
Inglês Básico - 50 vagas  

São José
Práticas Pedagógicas na Educação Ambiental Crítica II - 32 vagas 
Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica - 100 vagas 
curso realizado na modalidade a distância

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários