Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito vai ampliar intercâmbio com Açores

Publicado em 25/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Marco Zanfra

foto: Marco Zanfra

Viagem foi acertada com representantes do governo da província portuguesa

O prefeito Cesar Souza Junior acertou nesta terça-feira (24) com representantes do governo dos Açores que visitará a província portuguesa entre os meses de junho e julho, com a intenção de estreitar as relações turísticas, econômicas e institucionais com Florianópolis. A definição exata da data da viagem vai depender da agenda do presidente dos Açores, Vasco Cordeiro.

"Gostaria de ir apresentar as nossas potencialidades", salientou o prefeito, que recebeu em seu gabinete o responsável pela direção regional das comunidades e o secretário regional da Presidência para as Relações Externas do governo açoriano, Paulo Teves e Rodrigo Oliveira. Eles estavam acompanhados do presidente e do vice-presidente da Casa dos Açores - Ilha de Santa Catarina, Jone Cezar de Araujo e Sérgio Ferreira. Da parte da Prefeitura, também participou da reunião o Secretário de Cultura, Luiz Moukarzel.

Na ocasião, o prefeito externou-lhes, especificamente, o interesse de uma parceria que possibilite tanto um resgate histórico da colonização de Florianópolis pelos açorianos quanto mostre os Açores de hoje, de forma interativa, no futuro Museu da Cidade, a ser instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia, no Centro.

"O momento é esse. Esta semana a gente vai assinar com a Fecomércio", adiantou o prefeito, ao informar que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina será encarregada da parte de Museologia do novo Museu. "Vai ser o maior ponto de resgate da história da cidade", garantiu Cesar Souza Junior.

Voo direto

 

Ainda na oportunidade, o prefeito destacou que "existe um horizonte muito favorável" para que Florianópolis venha a ter um voo direto a Portugal, provavelmente com a capital Lisboa. Isto em razão de a Presidente Dilma ter confirmado na segunda-feira que o Aeroporto Internacional Hercílio Luz vai entrar no regime de concessões dos aeroportos brasileiros. "Acredito que em pouco mais de um ano teremos um novo aeroporto, mais moderno", festejou. 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários