Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inauguração de trilha ecológica acessível de Florianópolis será nesta segunda-feira (23)

Publicado em 23/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O evento, marcado para segunda-feira (23), às 15h, é mais um presente da Prefeitura para o aniversário de 289 anos de Florianópolis. A trilha tem 131 metros e fica em meio à mata nativa.

De acordo com o assessor técnico de gestão ambiental da Floram, Gilberto Napoleão, o projeto foi pensado para atender a todos. A pavimentação é ecológica, sem utilização de cimento. Ao longo dela, há cordas-guia, placas com informações sobre a trilha e sobre as espécies nativas em inglês, espanhol, braille (para deficientes visuais) e libras (para deficientes auditivos).

"Pesquisamos tudo o que uma trilha precisava para estar completa, acessível a todos, e conseguimos. Acredito que seja a primeira completa da região", explicou.

Parcerias que valem a pena 

A primeira trilha ecológica acessível de Florianópolis é resultado de uma parceria público-privada. Empresas engajadas na acessibilidade entraram com material e mão de obras, já as placas indicativas é resultado de compensação ambiental.

"Corremos atrás das parcerias para tirar a ideia do papel. O resultado foi uma trilha completamente acessível sem gerar gastos aos cofres públicos", destacou o assessor técnico da Floram.

O Parque Ecológico do Córrego Grande

Situado no bairro do Córrego Grande, região central de Florianópolis, o Parque Ecológico Municipal Prof. João David Ferreira Lima, ocupa uma área de 21,3 hectares. Rodeadas por mata nativa, as trilhas contam com placas de sinalização e de identificação de cerca de 100 espécies de árvores

 

 

 

› FONTE: FLORAM

Comentários