Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mundo corporativo exige poder de decisão

Publicado em 17/09/2013 Editoria: Educação Comente!


Especialista em comportamento organizacional, que percorreu a pé o Caminho de Santiago de Compostela, traça um paralelo entre a experiência obtida na aventura e as decisões que fazem a diferença na carreira profissional

Proatividade é uma palavra que se tornou recorrente nos dias de hoje. Antecipar e surpreender no ambiente corporativo são características marcantes de um profissional que se destaca no mercado de trabalho, independente do ramo de atuação.

Valdizar Andrade, especialista em comportamento nas organizações e autor do livro O Poder da Decisão: Reflexões de Peregrino afirma que “tudo começa e tudo termina com uma decisão” e, por isso, “as corporações buscam pessoas que tenham capacidade de decidir de forma rápida e construir resultados”.

Tais afirmações surgem, principalmente, após sua jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela que, além de render um livro e uma emocionante experiência pessoal, também o fez refletir sobre o mundo dos negócios. “Lá eu tinha que tomar decisões rápidas, práticas e eficientes o tempo todo, e percebo que é justamente isso que o ambiente corporativo pede. Afinal, pessoas que não tenham coragem de correr riscos, de serem fatores determinantes para o próprio crescimento profissional, se limitam à mesmice e certamente se sentirão fracassadas”, explica.

A obra, lançada pela Editora Universidade da Inteligência e prefaciada pelo especialista em desenvolvimento humano e primeiro treinador comportamental do Brasil, Dr. Jô Furlan, é considerada um verdadeiro guia para àqueles que querem dar uma guinada profissional. “O livro nos faz refletir profundamente sobre o que somos capazes, e contribui para percebermos nossos limites e valorizarmos o que realmente importa”, analisa Dr. Jô.

Serviço

Título: O Poder da Decisão: Reflexões de um Peregrino

Autor: Valdizar Andrade

Editora: Universidade da Inteligência

Páginas: 160

Ano: 2013

 

› FONTE: Trivia Comunicação

Comentários