Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SMS comunica paralisação no CS Saco Grande

Publicado em 13/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Consultas foram reagendadas e urgências serão encaminhadas às UPAs.


A Secretaria de Saúde de Florianópolis comunica aos pacientes do Centro de Saúde Saco Grande que os atendimentos de emergência nesta quinta e sexta-feira (dias 12 e 13) deverão ser encaminhados às Unidades de Pronto-Atendimento 24 Horas. As consultas previamente marcadas foram reagendadas.

Os funcionários da unidade anunciaram na tarde desta quarta-feira (11) uma paralisação das atividades. Eles alegam que o motivo é o atraso da entrega da reforma do centro de saúde. Porém, farão a paralisação justamente na semana em que o atendimento seria remanejado para a parte de trás do prédio, que já está concluída, para que os 20% finais da obra sejam finalizados.

Em nenhum momento a reforma da unidade trouxe prejuízos à população, que continuou sendo atendida no local. A secretaria lamenta a paralisação, que irá afetar a comunidade, e está tomando as providências para que a empreiteira mantenha o prazo combinado. O CS Saco Grande teve a data de inauguração da reforma adiada para abril devido a problemas ocasionados pela
empresa prestadora do serviço.

Investimento

O CS Saco Grande passa por reforma desde abril do ano passado, mas mantém o atendimento às 10 mil pessoas que passam pela unidade por mês. É o maior centro de saúde do município - e por isso não há como transferir os pacientes e funcionários para outras unidades enquanto acontece a reforma.

O investimento total é de quase R$ 295 mil, com ampliação dos consultórios médicos e odontológicos, da farmácia, reformulação da climatização dos ambientes e modernização da unidade, que tem 1.440,19 metros quadrados.

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários