Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

.38 promove Curso de Defesa Pessoal Feminina neste sábado (14)

Publicado em 12/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O objetivo é mostrar como pequenas mudanças de atitude da mulher podem neutralizar  riscos e diminuir as estatísticas da violência contra mulheres.

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Clube .38 realiza neste sábado, dia 14, mais uma edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina. O especialista em segurança Tony Eduardo Hoerhann coordena o trabalho que ocorre das 9h às 13h na sede da escola.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Tony é instrutor de tiro esportivo e combate policial, com qualificação conferida pelo Exército dos Estados Unidos no Programa Combatíveis. Além disso, é formado em Educação Física pela UFSC e  faixa preta de jiu-jitsu.

O curso é totalmente prático. No programa, estão técnicas para que as mulheres possam se desvencilhar de possíveis agressores. “Nossa proposta exclui qualquer preparação da mulher para combater um criminoso. A ideia é que ela disponha do conhecimento necessário para prevenir-se de situações de violência, e, principalmente, libertar-se de um agressor e buscar ajuda. A técnica é capaz de superar a força”, explica Tony Eduardo.

Entre as estratégias de defesa apresentadas no curso estão o bloqueio de golpes diversos, seja em pé ou no solo; a defesa de empurrões e puxões, o uso de spray paralisante, entre outros.

“Com este curso pretendemos disseminar conhecimento, mostrar que com pequenas mudanças de atitudes, de comportamento, as mulheres podem se defender de ataques. Os criminosos que praticam agressões como assaltos e violência sexual são muito observadores. Normalmente, escolhem as vítimas pelo comportamento, pelas brechas ou descuidos do dia a a dia. Defendo que é possível diminuir os números alarmantes da violência contra este público. Enquanto cidadão, assumo como um dever contribuir na proteção às mulheres. Elas não precisam ser atletas ou conhecedoras de artes marciais para garantir um mínimo de segurança a si mesmas. No curso, vamos mostrar técnicas simples, mas eficazes, que podem fazer a diferença entre ser ou não uma triste estatística”, comenta Tony.

Embora disponha de leis para proteger e resguardar os direitos das mulheres, o Brasil registra um crescimento acelerado da violência contra esta parcela da população. As violações podem ser de ordem física, psicológica ou verbal.

“Com a sensação de insegurança e impunidade que impera no país, cada vez mais as mulheres procuram alternativas para ficar longe destas tristes estatísticas. Como muitas vezes não recebem nenhum tipo de respaldo por parte das autoridades, muitas acabam mudando sua rotina e buscando ferramentas como cursos de defesa pessoal para garantir sua integridade”, completa Tony Eduardo Hoerhann.

Serviço:

Curso de Defesa Pessoal Feminina

Quando: 14/03 – neste sábado

Onde: Clube 38 - Rua Altamiro Di Bernardi, 186 - Campinas - São José

Horário: 9 horas

Inscrições: (48) 3241.3820 ou pelo site www.clube38.com.br

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários