Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro atinge meta na 1ª edição do ano

Publicado em 12/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: No Prefeitura no Bairro, Enrique fala com o prefeito

foto: No Prefeitura no Bairro, Enrique fala com o prefeito

Pedido de um adolescente cadeirante é atendido na mesma semana.

A primeira edição do projeto Prefeitura do Bairro de 2015 já estreou atingindo sua maior meta: atender ao pedido de um morador bem perto de sua casa.

Na sua passagem pelo bairro Córrego Grande, em 28 de fevereiro, a Prefeitura atendeu a um pedido muito especial: Enrique Terenzi, 14 anos, saiu de casa acompanhado pelo pai com sua cadeira de rodas motorizada para pedir uma rampa em dos canteiros do bairro. Segundo a mãe de Enrique, Ana Caroline Arisi, a iniciativa partiu do menino, que queria solicitar a melhoria ao prefeito. 

A cadeira de rodas não foi empecilho para Enrique exercer sua cidadania. No local, conversou com o prefeito e seu pedido já foi atendido. A obra está pronta e quem fiscalizou o andamento foi ele mesmo.

"Ele está muito contente com o resultado, sabe que a obra está ocorrendo porque foi um pedido dele, os vizinhos já o chamam de &39;fiscal do bairro&39;, estamos bem satisfeitos", conta a mãe do menino.

A rampa pedida por Enrique irá ajudar no trajeto para escola, que ele já percorre há cerca de dez anos. A obra é um exemplo de como o Prefeitura no Bairro pode auxiliar todos os moradores, que, com ou sem dificuldades de locomoção, conseguem fazer a diferença no local onde moram. 

"O Enrique é um exemplo para todos nós. Não deixou que suas dificuldades fossem empecilho para reivindicar uma justa melhoria em sua comunidade, exercendo plenamente sua cidadania. Esse é o grande objetivo do projeto Prefeitura no Bairro, ir até as pessoas e ouvir suas reivindicações", afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

Trinta comunidades

Para este ano, a meta do Prefeitura no Bairro é visitar 30 comunidades. Também está previsto um cadastramento dos moradores que participarem das próximas edições no Portal do Cidadão, que vai integrar o portal da Prefeitura (www.pmf.sc.gov.br).

A ideia é que eles passem a dispor de informações específicas do local onde residem, como horários de ônibus e da coleta de lixo, e relativas a tributos municipais, entre outras.

Vinte mil cidadãos

Nestes últimos dois anos de atividade, em torno de 20 mil cidadãos tiveram algum envolvimento com o Prefeitura no Bairro. Isto se deu através de apresentações de pleitos, de demandas solucionadas, de pedidos e recebimentos de informações ou até mesmo de manifestações de agradecimentos pelos atendimentos.

O Prefeitura no Bairro chega no próximo sábado à marca de 45 edições, mais da metade das previstas no Plano de Metas do governo. Ao todo, foram planejadas 80 edições, abrangendo o Continente, o Maciço do Morro da Cruz, o Centro e o Sul, Norte e Leste da Ilha.

Todas essas regiões foram visitadas pelo governo itinerante, iniciativa em que o prefeito Cesar Souza Junior e seus secretários vão até as comunidades para ouvir diretamente da população as suas reivindicações.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários