Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lagoa do Peri resgata o piquenique em família

Publicado em 10/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Parque Municipal da Lagoa do Peri, localizado no sul da Ilha de Santa Catarina uma das mais importantes unidades de conservação do município de Florianópolis.

Em  18 dezembro de2014 foi entregue para a comunidade totalmente revitalizado , além de reformar a sede do parque, implantou um novo portal para o acesso de veículos, reforma dos banheiros, e ainda a construção de um deck de acessibilidade para cadeirantes.

O que mais chamou a atenção dos frequentadores foi à substituição das churrasqueiras por 30 mesas de piquenique. Tal ação se deu devido ao efeito nocivo da prática do churrasco no parque, pelos riscos de incêndio, afastamento da fauna silvestre, entre outros malefícios causados por essa atividade.

Com a substituição do churrasco pelo piquenique pode-se observar um crescente aumento de famílias e uma mudança comportamental no local com a diminuição expressiva do consumo de álcool nas dependências do parque.

Toda a reforma do parque, inclusive a substituição das churrasqueiras foi apoiada pela associação de moradores do local. Airton Pereira (75), morador do bairro Armação, frequentador do parque diz que a prática benéfica do piquenique com seus familiares relembra seus tempos de infância.

 

 

 

› FONTE: FLORAM ASSCOM

Comentários