Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1ª Feira Gastronômica de Floripa acontece neste sábado (19) na Eletrosul

Publicado em 10/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


fotos: Israel Boschetti

fotos: Israel Boschetti

Entrada, estacionamento e atividades gratuitas das 11 às 19 horas.

Em um espaço arborizado, com gramado e sombra no estacionamento solar da Eletrosul, no bairro Pantanal em Florianópolis, ocorre neste sábado, 14 de março, das 11h às 19h, a 1ª Feira Gastronômica de Floripa, que será realizada mensalmente. A entrada, estacionamento e atividades paralelas são gratuitas.

Os pratos são variados e não podem ultrapassar o valor de R$ 20,00. No cardápio, comida peruana, mineira, hambúrguer vegetariano, sanduíche de pernil tropeiro, bolinho de bacalhau, brownie de pistache, cupcake e macaron, entre outras iguarias, além de barraca de flores naturais. Haverá também venda de chopp, vinhos, água, refrigerante e sucos.

A feira é uma maneira de resgatar a convivência comunitária. A organização sugere que os visitantes levem cadeiras de praia para usufruir do ambiente.

Além da alimentação, estão programadas atividades durante toda a feira. Tem shows ao vivo ao ritmo do jazz, samba, bossa nova e choro. O encerramento será com a DJ Cíntia Domit Bittar e Luís Knihs.

Haverá duas turmas de culinária com o chef André Vasconcelos e visitas à Casa Eficiente, edificação considerada modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, capaz de gerar energia para mais de 500 residências, ambas da Eletrosul.  Mas é preciso fazer a inscrição no local.

Profissionais da Oficina do Corpo vão realizar aulão de Pilates e prestar orientação para caminhada. Para os bicicleteiros haverá oficina técnica para pequenos ajustes e conserto de pneu furado. As crianças terão um espaço para troca de brinquedos.

Os pratos não podem ultrapassar o valor de R$ 20,00, mas é importante levar dinheiro em espécie porque em algumas barracas não haverá máquinas para cartão de crédito ou débito. A organização da Feira é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

 

 

 

› FONTE: Fifo Lima

Comentários