Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pedra Branca passa a oferecer veículo compartilhado para condomínio

Publicado em 23/01/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Buscando alternativas que possam minimizar alta demanda de veículos nas ruas, a Pedra Branca Cidade Criativa, localizada em Palhoça (SC) firmou uma parceria e será o primeiro bairro de Santa Catarina a ofertar o sistema de carro compartilhado.

Segundo Rodrigo Magri, cofundador da PodShare, o sistema consiste em fazer locação de carros, com o objetivo de diminuir congestionamentos, trazer mais economia para quem utilizar o transporte e proporcionar comodidade ao utilizar o serviço, além do fato do mesmo suprir uma necessidade básica. 

País como os Estados Unidos e outros do continente europeu já adotam esse modelo de carro compartilhado na busca por desafogar o trânsito e gerar mais sustentabilidade. 

Para Renato Ramos, Gerente de Negócios da Pedra Branca, “essa nova proposta de transporte compartilhado para as empresas situadas no INAITEC na Pedra Branca, contribui com a mobilidade urbana, pois as pessoas ocupam menos estacionamentos e as empresas não precisam comprar carros próprios para pequenos translados.”.

 

› FONTE: Halo Comunicação

Comentários