Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procon faz ação para coibir aumento abusivo de preços de repelentes

Publicado em 04/04/2023 Editoria: Palhoça Comente!


Considerando o aumento significativo de casos de dengue no município de Palhoça, e consequentemente, a elevada comercialização de repelentes, uma das medidas de precaução indicadas para evitar o contágio, o Procon de Palhoça está realizando fiscalizações em farmácias e supermercados do município, com o objetivo de averiguar e coibir eventual aumento abusivo no preço dos repelentes comercializados nesses estabelecimentos. 

 

Na quarta-feira (29), em parceria com o Procon Estadual, a equipe de fiscalização local visitou quatro supermercados e cinco farmácias do município, onde foram solicitadas as notas fiscais de entrada e venda dos repelentes comercializados. 

 

Além disso, o órgão municipal de defesa do consumidor intensificou suas ações de fiscalização em farmácias e supermercados do município, como forma de verificar a ocorrência de aumento abusivo de preços e combater práticas que possam ser consideradas como infrações.

 

O repelente é indicado para evitar o contágio da dengue, que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti que esteja infectado com o vírus causador da doença.

 

"É o momento de unir forças para combater a dengue, e não de majorar preços para aproveitar a alta demanda por um produto que pode salvar vidas", comenta o secretário de Defesa do Cidadão, Diego Campos Leonel (Biriba).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários