Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eventos marcam reabertura da Biblioteca Pública de Palhoça

Publicado em 19/05/2023 Editoria: Palhoça Comente!


A partir de segunda-feira (22), a Biblioteca Pública Municipal Guilherme Wiethorn Filho preparou uma programação especial para celebrar o início das atividades na "nova casa". A biblioteca está instalada dentro do Centro Cultural Laudelino Weiss, a nova Casa da Cultura de Palhoça, junto à Praça Sete de Setembro, no Centro.

 

"A biblioteca pública é um patrimônio de Palhoça e criamos uma agenda de eventos para marcar esta nova fase, com novas instalações, dentro de um dos prédios mais icônicos da nossa arquitetura histórica, que já abrigou a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e agora acomoda a nossa nova Casa da Cultura", comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

 

A programação inicia na segunda-feira (22), às 15h, com uma apresentação do projeto "Palhoça Menos Lixo", em que o voluntário Leonardo Quint vai falar sobre sustentabilidade. 

 

Na terça-feira (23), às 16h, está previsto um bate-papo com o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, autor do livro "Guarani: 90 anos de história", que conta a história da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Guarani de Palhoça. A trajetória do Bugre palhocense se mistura ao próprio desenvolvimento do município, levando o nome de Palhoça para os gramados de Santa Catarina, onde chegou a integrar a elite do futebol catarinense. Atualmente, o clube disputa a Série B do Campeonato Estadual.

 

Na tarde de quarta-feira (24), o assunto é culinária: dona Aurélia e dona Eva vão ministrar uma oficina de broa de polvilho. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas na própria biblioteca ou pelo telefone (48) 99618-1971.

 

A Hora do Conto é a atividade programada para a quinta-feira (25). A professora Roseli Schutel fará duas sessões de contação de história, às 14h e às 15h.

 

E na sexta-feira (26), a partir de 15h, Beatriz e Gabi comandam uma roda de conversa sobre o tema "Práticas Holísticas".

 

"São eventos gratuitos e abertos a toda a comunidade, então nós convidamos os palhocenses a virem conhecer o novo espaço da nossa Biblioteca Pública e a participarem dos eventos", convida o secretário executivo de Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.

 

A Biblioteca Pública Municipal Guilherme Wiethorn Filho está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, número 223, dentro do Centro Cultural Laudelino Weiss.

 

Quem quiser mais informações sobre os serviços disponíveis pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou seguir os perfis da biblioteca nas redes sociais: bibliotecapublicamunicipaldepalhoca (Facebook) e @bibliotecapublica_palhoca (Instagram). 

 

 

Programação

 

Segunda-feira (22)
15h: Sustentabilidade em pauta, com Leonardo Quint, do projeto "Palhoça Menos Lixo" 

Terça-feira (23)
16h: Bate-papo com Amaro Junior, autor do livro "Guarani: 90 anos de história"

Quarta-feira (24)
14h: Oficina de broa de polvilho, com Aurélia e dona Eva

Quinta-feira (25)
14h e 15h: Hora do Conto – Contação de história, com a professora Roseli Schutel 

Sexta-feira (26)
15h: Práticas Holísticas – Roda de conversa com Beatriz e Gabi

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários