Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Força-tarefa aborda 25 pessoas em situação de rua

Publicado em 03/03/2023 Editoria: Palhoça Comente!


Entre elas, uma mulher grávida, que passará a ser acompanhada pelas equipes da Secretaria de Saúde e Assistência Social
 

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça liderou uma força-tarefa para abordagem a pessoas em situação de rua na noite desta quarta-feira (1).

 

Além da Secretaria de Segurança Pública, participaram da ação: Guarda Municipal de Palhoça, Polícia Militar (inclusive com a atuação do setor que busca por pessoas desaparecidas), Polícia Civil (com agentes da Divisão de Investigação Criminal), Polícia Científica e servidores das secretarias de Assistência Social e Saúde.

 

Foram abordadas 25 pessoas no Centro, na Ponte do Imaruim e no Nova Palhoça. Entre elas, havia duas mulheres e dois cidadãos uruguaios. Todos foram devidamente identificados pela Polícia Científica e cadastrados, e receberam orientações sobre os programas institucionais oferecidos pela Prefeitura de Palhoça em situações como essa.

 

Na Ponte do Imaruim, foi localizada uma mulher, usuária de drogas, que está grávida de sete meses e tem morado, literalmente, debaixo de uma ponte. Ela será encaminhada para realizar o acompanhamento médico pré-natal pelas equipes da Secretaria da Saúde.

 

Seis das pessoas localizadas pela força-tarefa vivendo em situação de rua foram deslocadas, por escolha própria, para o abrigo institucional localizado no Caminho Novo, onde elas podem pernoitar, tomar banho e realizar refeições.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários