Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Samae Palhoça orienta população a poupar água

Publicado em 21/01/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Prefeitura se mobiliza para garantir abastecimento mínimo na região.

O prefeito Camilo Martins recebeu, nesta terça-feira, 20, moradores do condomínio Terra Nova para discutir o problema de abastecimento de água, no loteamento.

Após cerca de duas horas de conversa com os munícipes, o prefeito se comprometeu buscar medidas junto a Casan. “Já estamos com uma medida judicial em curso para garantir o abastecimento mínimo previsto fornecido pela empresa ao município”, disse Camilo. 

Na reunião, Camilo também ressaltou as melhorias que a Prefeitura, por meio da Samae, vem desenvolvendo em Palhoça. 

Consumo consciente:

Ainda nesta terça-feira, o Samae Palhoça informou que, devido as chuvas torrenciais registradas nos últimos dias, a Casan diminuiu a vazão de água, no município, para realizar um melhor tratamento do recurso. A água que chega às torneiras dos moradores de Palhoça é tratada pela Casan e distribuída pela Samae. 

O excesso da vazão, provocado pelas enxurradas, aumentou a cor e turbidez da água bruta captada e dificultou o tratamento feito pelo órgão estadual.  

Por este motivo, a Samae orienta a população a poupar água até que a situação se normalize. 

Algumas medidas podem ser adotadas pelos consumidores para evitar a falta d’água. Em situações atípicas, como esta, não lave a louça peça a peça. Junte todos os utensílios e lave-os uma ou duas vezes por dia.

Se tiver máquina de lavar, não a ponha para trabalhar sem a carga completa. Lembre-se que quando a liga ela consome 30 a 60 litros de água. 

Há plantas que necessitam de pouca água. Evite regá-las sem necessidade.

Não lave nem regue a rua à frente da sua casa. Procure tomar uma ducha rápida, em vez de banho de imersão. O ideal é ensaboar-se com o chuveiro desligado

Não deixe torneiras a pingar, feche-as bem. Se estiverem avariadas mande consertá-la rapidamente. Em casa, na escola, nos locais de trabalho, reduza o consumo. 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários