Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeonato de xadrez "Floripa Chess Open" já conta com mais de 300 inscritos

Publicado em 12/01/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Floripa Chess Open é um torneio internacional e aberto de Xadrez,  que ocorrerá em Florianópolis entre 14 e 18 de janeiro de 2015, válido pelo ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), e que assegura vagas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2015.  

Aproveitando o potencial turístico da belíssima Florianópolis, capital de Santa Catarina, o evento no mês de janeiro visa congregar a comunidade enxadrística brasileira e do Mercosul, despontando já como um dos principais atividades do calendário enxadrístico do Brasil, e atendendo a uma demanda histórica da comunidade enxadrística que pleiteava um evento de tal porte na nossa região.  

A lista parcial de inscritos, em 09 de janeiro, já conta com 305 enxadristas, argentinos, uruguaios, paraguaios, peruanos, italiano, sérvio, espanhol, além de brasileiros das mais diversas regiões do país.

Portanto, além de incrementar o turismo, o evento fomenta a integração cultural e social entre os povos. Se confirmada essa participação, o Floripa Chess Open deve se tornar o maior evento Aberto de Xadrez da história do Brasil.

Os destaques da casa são o Grande Mestre Everaldo Matsuura, que representa Florianópolis nos JASC e nos tabuleiros pelo país há vários anos, além da jovem Amanda Paul Dull, número 26 do ranking nacional feminino, e  Fernanda Boscardin Santoro Balbys, atual número 1 do ranking nacional até 14 anos.
 
O Torneio será realizado no Instituto Estadual de Educação e organizado pelo Clube de Xadrez de Florianópolis, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME/Florianópolis), com apoio da Federação Catarinense de Xadrez, Confederação Brasileira de Xadrez, e das Lojas Planetta (comércio de vestuário) e Avell Notebooks de alto desempenho.  

 

 

› FONTE: Clube de Xadrez de Florianópolis

Comentários