Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CPPJ homenageia os que trabalham pela juventude

Publicado em 12/01/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Solenidade será na sala de reuniões do gabinete do prefeito, nesta segunda-feira.

Jovens e instituições que trabalham em prol da juventude serão homenageados pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) nesta segunda-feira (12), às 18 horas, em solenidade na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Aqueles que mais se destacaram no ano de 2014, principalmente no trabalho em conjunto com o Executivo Municipal, receberão a homenagem. No total, serão reverenciadas duas personalidades e 18 entidades.

A CPPJ, nas palavras do coordenador Guilherme Pontes, honra as entidades e jovens que se sobressaíram em favor da cidade, e em especial os jovens florianopolitanos.

A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho prestado, destacando também o reconhecido trabalho conjunto e em parceria na busca do aprimoramento das políticas públicas para a juventude.

Os jovens homenageados serão Douglas Brose e Edsoul. Douglas é manezinho de coração, mora em Florianópolis desde os 6 anos de idade, onde conheceu e aprendeu a amar o caratê. Atleta e capitão da seleção brasileira, destacou-se como maior recordista brasileiro de medalhas em campeonatos mundiais de caratê.

Edsoul é apresentador e colunista no Grupo RBS e se destacou na televisão com o quadro "Alô, Comunidade", no Jornal do Almoço. Ed, como é conhecido entre a juventude, pretende mostrar comunidades, personagens, novos talentos e tudo de interessante que surgir nas suas andanças pela Grande Florianópolis. Tem se destacado e sido convidado para falar para a juventude nas escolas tratando de temas de relevância na formação humana dos jovens.

A seguir, algumas das instituições que serão homenageadas:

AIESEC Florianópolis

A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos gerida por jovens, que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países.

Grupo Ghettos

O Grupo Ghettos, com força, garra e união, busca tirar as crianças, os adolescentes e os jovens das ruas e fazer com que eles se integrem em uma atividade sadia e promissora através da dança, tendo conseguido nos últimos anos diversos prêmios.

Central Única das Favelas

A CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens do Rio de Janeiro, e hoje está presente em Florianópolis, em defesa dos jovens de periferia, de sua cultura e seus direitos.

Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade

A Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade é uma Organização Não Governamental que atua no sentido da garantia de direitos, da promoção de saúde e da discussão no campo dos Direitos Humanos e das políticas TLGB.

Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina

A Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina representa as Empresas Juniores e o Movimento Empresa Júnior perante a sociedade catarinense, com destacada presença e atuação em Florianópolis, pela massiva presença de universidades e de Empresas Juniores.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários