Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fiscalização apreende material ilegal em Canasvieiras

Publicado em 09/01/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Petra Mafalda

foto: Petra Mafalda

Secretaria de Serviços Públicos tem ações semanais para combater comércio irregular.

Grande quantidade de material que estava sendo comercializado ilegalmente foi apreendida nesta quarta-feira (7) pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), da Prefeitura, em serviço de fiscalização em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Com apoio da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, a ação integra a Operação Presença, rol de atividades planejadas para ordenar a temporada de verão na Capital. A maior parte do material apreendido é da categoria do mobiliário, mas o lote inclui também celulares, óculos de sol, perfumes e peças de queijo

 "Contabilizamos 38 cadeiras feitas com um material imitando vime e sete mesas de centro, além de mesas e cadeiras plásticas utilizadas em bares", informou o secretário Aldo Lopes Martins, titular da SESP.

"Vale lembrar que nenhum dos produtos é original e eles podem acabar prejudicando o comprador. Os celulares funcionam apenas uma vez, os óculos de sol podem trazer problemas para a visão, os perfumes são misturas aleatórias, e tudo isso pode causar danos à saúde de quem for utilizá-los", acrescentou o secretário.

 "Nessa operação, achamos queijos, vendidos para consumo imediato na praia, que estavam acondicionados em locais insalubres, em péssimas condições. É importante que a população tenha cuidado antes de adquirir e consumir tais produtos."

A ação da SESP é realizada semanalmente em bairros e regiões diferentes, para impedir que produtos falsificados e roubados sejam comercializados indevidamente por comerciantes irregulares.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários