Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casan finaliza adequações previstas no Plano Verão

Publicado em 16/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Casan finalizou nesta segunda-feira (15), o relatório das adequações realizadas para colocar em prática o Plano Verão. Foram 38 ações entre obras e manutenção para garantir um verão mais tranquilo tanto para moradores quanto para turistas, que a partir da próxima semana começam a chegar a Florianópolis.

O relatório que contém fotos das principais ações realizadas está no site da Companhia para que a população possa saber o que foi feito dentro do planejamento previsto pela empresa.

“Terminamos obras e ações que tínhamos planejado dentro do prazo previsto. A partir de agora intensificaremos os trabalhos das equipes de plantão para que fiquem à disposição para qualquer atendimento emergencial”, afirma o presidente, engenheiro Valter Gallina.

“Não podemos afirmar que não vão ocorrer casos pontuais de falta de água, pois isso ocorre o ano inteiro, o que podemos garantir é que todos os nossos equipamentos passaram por manutenção e limpeza, para que possam dar mais segurança no caso de ocorrer um problema, além da instalação dos geradores que vão garantir energia no caso de ocorrer um apagão como no ano passado”, explicou o superintendente Regional, Carlos Aberto Coutinho.

Entre as principais obras para aumentar em 25% a quantidade de água tratada no Norte da Ilha estão uma interligação da adutora do Itacorubi que irá levar mais 60 litros por segundo, perfuração de 10 mini-poços, ampliação do tratamento e abastecimento nas estações de Ratones e Daniela.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários