Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sediará exposição e feira social de arte neste sábado (13)

Publicado em 09/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Artistas também realizarão oficinas com crianças do Educandário Lar de Jesus, vinculado à SERTE.

Onze artistas residentes em Florianópolis estão se mobilizando neste final de ano, com dois objetivos principais: incentivar a prática de presentear com arte e de perceber a época de Natal de uma forma diferente.

O grupo desenvolve o projeto Arte Presente - Uma ação social da Natal, que compreende duas etapas. Nos dias 5 e 8 de dezembro, irão oferecer uma oficina artística a cerca de 40 crianças do Educandário Lar de Jesus, vinculado à SERTE - Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação. No dia 13, promoverão uma exposição, com feira de produtos, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), das 10h às 17h.

De acordo a artista e pesquisadora Vanessa Bortucan, uma das organizadoras da ação, a atividade também pretende difundir a prática artística entre crianças e oportunizar um encontro de experiência criativa entre elas e os artistas, além de dar visibilidade à produção local.

"As oficinas servirão, sobretudo, para criar um vínculo entre os artistas e as crianças, dando um propósito mais profundo tanto ao tema que permeia o projeto, como à exposição e à feira. Também esperamos inspirar os pequenos, mostrando diferentes formas de se expressar e de representar o mundo para além dos padrões e valores instituídos, principalmente na época do Natal.", destaca.

As oficinas serão ministradas a duas turmas do Educandário, que atende cerca de 150 meninos e meninas, entre 1 e 6 anos. Todo material utilizado na atividade será doado à instituição.

Essa será a primeira exposição do animador e ilustrador Thiago Buzzi, de 27 anos, que vê a experiência como uma oportunidade de agregar artistas e amigos em um projeto colaborativo. "Acredito que podemos despertar o senso artístico em pessoas que talvez não tenham tanto contato com essa área e isso pode mudar a vida delas. Por que não?", questiona.

No evento do dia 13, haverá exposição das obras produzidas pelas crianças e pelos artistas, assim como uma feira para venda de produtos com a reprodução das peças. Do valor arrecadado das vendas, 50% será destinado ao Educandário, para aquisição de materiais pedagógicos e a outra parte será dividida entre os artistas e organizadores do projeto.

Parceiros e apoiadores

 A ação social do Arte Presente conta com o apoio de diversas pessoas, além de instituições como a própria SERTE, das empresas Dialetto Comunicação Estratégica e Relata Editorial, e de estabelecimentos comerciais, como a papelaria Progresso e a gráfica Duplic. Para mais informações e para apoiar ação, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 9953-9339.

SERVIÇO

Arte Presente - Uma ação social de Natal (exposição e feira)

Data: 13/12

Horário: Das 10h às 17h

Local: Museu da Escola Catarinense (R. Saldanha Marinho, 196 - Centro)

Evento gratuito - https://www.facebook.com/events/487115338095322

 

 

 

› FONTE: Dialetto

Comentários