Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Pescar oferece capacitação gratuita para jovens

Publicado em 09/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Curso em atendimento e vendas transforma a vida dos jovens e qualifica a mão de obra da região.

O Projeto Pescar, da unidade AEMFLO e CDL-SJ, está selecionando jovens entre 16 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social e residentes do município de São José para o curso, gratuito, de Vendas e Atendimento ao Cliente.  Os jovens precisam também ter escolaridade a partir da 6ª série do ensino fundamental.

Serão 20 vagas e a matrícula deve ser feita pessoalmente, na sede das entidades, em Barreiros, até o dia 19 de dezembro, das 8h às 12h, com documento de identidade original em mãos. As aulas iniciam em fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.

A AEMFLO e CDL-SJ mantêm o projeto desde 2011 e já formou 32 jovens. Em 2014, mais dez jovens serão formados. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. 

Neste ano, as empresas apoiadoras foram: Retifica Scarduelli; Distribuidora Distlé; Alexandre Turismo; Baldessar e Cia; Tecnoport; MacShopping; Giacomelli Imóveis e também o Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) da AEMFLO e CDL-SJ. A empresa Copal Supermercados atua como amiga do projeto, oferecendo o lanche.

 

 

 

 

 

› FONTE: AEMFLO

Comentários