Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para cursos de qualificação gratuitos do IFSC terminam neste domingo

Publicado em 10/09/2013 Editoria: Educação Comente!


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para cursos de qualificação profissional, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Ao todo são 527 vagas em 12 cidades. Na região da Grande Florianópolis, são 174 vagas na capital e em Palhoça. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos possuem pré-requisitos variados. Alguns cursos são vinculados ao Programa Mulheres Mil. Neste caso, só podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas no site http://www.ingresso.ifsc.edu.br. Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, há computadores disponíveis nos locais onde os cursos serão ofertados. 

O processo seletivo consiste em análise socioeconômica ou sorteio público, dependendo do curso. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no dia 18 de setembro.

Pessoas com dificuldades financeiras para frequentar os cursos podem contar com a assistência estudantil oferecida pelo IFSC. Após estar matriculado na instituição, o aluno pode solicitar um auxílio financeiro para cobrir suas despesas durante o curso. 

Os cursos  ofertados na modalidade formação inicial e continuada são cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Apenas o curso oferecido pelo Câmpus Palhoça Bilíngue  funciona integrado às séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Ofertado na modalidade Proeja/FIC, o curso é voltado para pessoas que não concluíram o ensino fundamental em idade regular. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 15 anos e ter concluído o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). 

Confira abaixo os cursos ofertados na região:

Florianópolis
Cuidador de Idoso – 30 vagas
Treinamento de Manipuladores de Alimentos – 144 vagas

Palhoça
Proeja/FIC: Ensino Fundamental Bilíngue Libras/Português com Profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens – 12 vagas

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários