Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SENAI oferece 6,8 mil vagas em cursos de educação profissional em SC

Publicado em 13/11/2014 Editoria: Educação Comente!


foto:   Mundo do trabalho exige pessoas cada vez mais qualificadas, que estejam sempre renovando conhecimentos

foto: Mundo do trabalho exige pessoas cada vez mais qualificadas, que estejam sempre renovando conhecimentos

Maior número é de cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial, que serão realizados em 44 cidades catarinenses.

O SENAI/SC, entidade da FIESC, abre nesta quinta-feira, dia 13, as inscrições para 5.419 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial.

Dirigidos a jovens de 14 a 24 anos (incompletos), os cursos são realizados de maneira complementar com as indústrias.

O aluno faz o curso no SENAI em um período e no outro trabalha como jovem aprendiz (um contrato de trabalho específico) nas empresas, colocando em prática o aprendizado. Os cursos são oferecidos em 44 cidades catarinenses e atendem a todos os segmentos industriais, conforme a vocação econômica de cada região.

"Esses cursos permitem a iniciação em uma carreira profissional baseada em tecnologia; representam uma forma de as empresas receberem jovens ávidos por conhecimentos e pela construção de uma carreira dentro da indústria", salienta o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda. As inscrições para a aprendizagem se iniciaram no começo de novembro. Na primeira etapa foram inscritos jovens aprendizes indicados pelas indústrias.

Além da Aprendizagem, o SENAI de Santa Catarina tem 918 vagas em cursos superiores de tecnologia (próprios e em parceria com universidades) e 455 em cursos técnicos.

Para o diretor do SENAI, as diversas modalidades da educação profissional oferecem oportunidades que permitem a inserção dos jovens no mercado de trabalho e o aperfeiçoamento que leva à progressão na carreira.

"O mundo do trabalho exige pessoas cada vez mais qualificadas, que estejam sempre renovando seus conhecimentos. É o conceito da educação continuada", afirma. "Há um grande contingente de pessoas que buscam a educação profissional mesmo já estando empregadas. Elas procuram capacidade de manter seus postos de trabalho e de ascender na carreira".

 

 

 

› FONTE: FIESC

Comentários